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Comitê de Auditoria, órgão subordinado ao Conselho de Administração, com caráter supervisor e orientador das atividades das áreas de Riscos e Controles Internos, Compliance e Auditoria Interna.
Comitê de Compliance e Ética, órgão subordinado ao Comitê de Auditoria, responsável por estabelecer os critérios de melhores práticas para garantir o ambiente íntegro as partes relacionadas. Este Comitê é essencial para orientar instruções das atividades consultivas, investigativas, moral e ética necessárias para efetividade e operacionalização do Programa de Compliance.
Diretoria Executiva, envolvida no dia a dia do negócio e na execução do plano estratégico da Companhia.
Zelando pela confiabilidade, integridade e transparência dos processos e controles internos, a Companhia instituiu de caráter permanente as áreas de Compliance, Auditoria Interna, Riscos e Controles Internos.
Estrutura Corporativa:
O Conselho da Administração é responsável por: orientar, aprovar, declarar, propor, nomear e autorizar diretrizes voltadas ao negócio, riscos, contratação e destituição de auditoria externa, dividendos, demonstrações financeiras, garantias e políticas estratégicas. Os membros do Conselho fornecem o suporte necessário para que as atividades da área de Compliance, Auditoria e Riscos e Controles Internos sejam adequadamente conduzidas, de forma suficiente para mitigar riscos e orientar a tomada de decisão.
Membros do Conselho de Administração:
Júlio César da Costa – Presidente do Conselho
Ingressou na empresa em agosto de 1980 como auxiliar de escritório. Atuou nas áreas Financeira e Exportação. Em 2003, assumiu a Diretoria ADM/Financeira do Grupo Caramuru, com instalações em Goiás, Paraná, Mato Grosso e São Paulo. Responsável pelas áreas: Administrativa/Financeira, crédito ao Produtor Rural, execução de exportações. Coordena todo o fluxo de capital do Grupo Caramuru, como: destino dos recursos financeiros e fontes de captação para capital de giro e investimentos. Formado em Administração de Empresas pela ULBRA – ILES Universidade Luterana de Ensino Superior em Itumbiara, com MBA – Treinamento de Altos Executivos pela FEA / USP-SP / Banco do Brasil. Participou do PDG – Programa Desenvolvimento Gestores na Empresa Caramuru Alimentos S.A.
Pedro Marcus Lira Palma – Membro do Conselho
Pedro Palma é CEO da Rumo, tendo anteriormente ocupado o cargo de Diretor Vice-Presidente. Na Rumo desde junho de 2013, ocupou as funções de Diretor Geral, Diretor Operacional e Comercial antes da fusão com a ALL, e posteriormente ficou responsável pela diretoria comercial da Operação Norte. Antes de entrar na Rumo, Pedro trabalhou na Votorantim Cimentos, onde ocupou diversos cargos, como gerente de Finanças Corporativas, gerente de Planejamento e gerente Comercial, até chegar ao de gerente-geral de Logística da Votorantim Cimentos Brasil. Conselheiro de Administração Certificado pelo IBGC desde Fev/2018, formou-se em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal de Pernambuco, possui especialização em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e MBA pela London Business School.